22/08/2010

UPA Especialidades, Trauma e Hospital de Alta Complexidade

O Paco Pela Saúde vem aí. Em entrevistas recentes e em seu guia eleitoral, Eduardo revelou que pretende criar a UPA Especialidades, um novo hospital de alta complexidade em Caruaru e ainda transformar o Hospital Regional do Agreste em um hospital exclusivo de Trauma. Com este novo aporte na infraestrutura da Saúde, a população do Agreste não vai mais precisar sair da sua região em busca de tratamento especializado. E as novas UPAS serão uma garantia a mais para se oferecer um serviço de qualidade para população pernambucana.

UPA especialidade

A UPA especialidades compreende em 10 Centros de Especialidades Regionais que vão fazer exames de diagnóstico e consultas específicas nas áreas de: Cardiologia, Ginecologia, Urologia, Dermatologia, Fisioterapia, Odontologia, Ortodontia e outros. O atendimento nessas unidades será feito através de marcação de consultas. A medida evita espera nas filas e ainda que as pessoas precisem ir aos grandes hospitais, congestionando o atendimento. O investimento será de R$ 10 milhões por unidade.

Agreste

Em Caruaru, Eduardo vai fazer um novo hospital de alta complexidade para atender toda a Região, nos mesmos moldes do Hospital Miguel Arraes, na RMR. A Unidade de Referência Regional terá especialização em Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral e Cardiologia. Está estimado em 80 milhões, contará com 150 leitos e beneficiará 2,5 milhões de pessoas.

O Estado voltou a gerir o Hospital Dom Malan em Petrolina e ele se tornará um Hospital de Traumas. A unidade beneficia 32 municípios, que têm no local uma referência em atendimento de grandes traumas no interior.

Promesas cumpridas

O governador já entregou nove UPAs e mais seis estão ficando prontas, sendo duas delas no Interior. Inaugurou dois grandes hospitais (Miguel Arraes e Dom Hélder Câmara) e tem mais um terceiro a caminho, o Pelópidas Silveira. Além disso Eduardo Campos reformou e ampliou todas as grandes emergências da RMR, para onde foram convocados novos servidores, funcionários, médicos, enfermeiras e demais profissionais de Saúde.