Novo Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco homenageia Eduardo Campos

Localizado no Edifício Miguel Arraes de Alencar, Plenário Eduardo Campos sediará os debates do Legislativo estadual

A Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou, na última quarta-feira (28), a denominação de “Governador Eduardo Campos” para o novo Plenário da Casa, que funcionará no Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar. O prédio foi inaugurado nesta quinta (29), quando foi realizada a última Reunião Plenária no Museu Palácio Joaquim Nabuco, que há 142 anos sedia as atividades do Poder Legislativo Estadual.

A aprovação, em Plenário, deu-se por meio do Projeto de Resolução nº 1393/2017, da Mesa Diretora. Durante a discussão da proposta, o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa (PDT), assumiu a autoria da homenagem e ressaltou a “atuação muito forte” de Eduardo Campos no Poder Legislativo Estadual, entre 1991 e 1994, e sua gestão à frente do Governo do Estado, de 2007 a 2014.

“Aqui, eu fiz oposição radical à gestão de Arraes. Mas reconheço o trabalho que Eduardo Campos fez no Governo de Pernambuco. Hoje temos hospitais regionais, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), escolas técnicas, sistema de integração de ônibus, escolas de tempo integral. Tenho um orgulho muito grande de ter acompanhado essa gestão e de ter sido amigo pessoal do ex-governador”, expressou.

Para o ex-líder do Governo Waldemar Borges (PSB), “não há nome com maior grandeza para receber essa homenagem do que Eduardo Campos”. “Ele revolucionou todas as áreas. Passado o calor dos embates políticos, o distanciamento histórico só vai destacar cada vez mais o que era Pernambuco antes e depois do que ele fez”, afirmou. “É com muita convicção e com a mesma honra que tive de ser líder de seu governo, que voto para que o nosso Plenário tenha o seu nome”, acrescentou.


Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Foto: Rinaldo Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *